domingo, 27 de fevereiro de 2011

AROMATERAPIA

polén, aromaA planta produz óleos essenciais para a sua própria sobrevivência: influenciando o seu crescimento e produção; atraindo os insetos que fazem a polinização; afugentando os parasitas e protegendo-se das doenças. Cada planta possui um aroma característico, um grupo de propriedades e indicações em que podem ser utilizadas.
A palavra “aroma”, usada pelos gregos para nomear as especiarias, significa fragância; e “terapia” é sinônimo de tratamento por isso a “Aromaterapia” faz referência ao tratamento curativo mediante o uso de fragâncias.

A Aromaterapia é uma disciplina terapêutica que aproveita as propriedades dos óleos essenciais, extraídos das plantas aromáticas, para benefício da saúde e da beleza. Esta antiga ciência encontra na natureza a solução para muitos mal estares do homem, assim como também os segredos para a sua beleza e bem estar físico, mental e emocional.

A Memória Emocionalmassagem aromaterapia
A Aromaterapia ativa a nossa memória emocional. Ao inalar as moléculas do ar que respiramos, libertam-se impulsos nervosos no nariz, que estabelecem conexões com o sistema límbico e com a nossa capacidade de memória e com os sentimentos relacionados com ela; podendo o aroma transportar-se até aos nossos pensamentos, provocando reações a nível emocional e físico.

Muitas pessoas podem adquirir desta forma novas forças vitais e interiores, porque o seu bem estar geral fica fortalecido e estabilizado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário