sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Benefícios da Aromaterapia


Os óleos essenciais podem ser usados de várias maneiras. É importante levar em conta, as preferências da pessoa a ser tratada, além da intensidade e do tipo de Depressão, de forma que a aplicação da Aromaterapia seja prazerosa e agradável.


Massagens: as massagens podem potencializar os efeitos dos óleos sobre as emoções e são indicadas para casos em que a Depressão é acompanhada por dores no corpo e tensões.
O óleo essencial deve ser misturado no que se chama de óleo transportador (óleo de amêndoas, semente de uva ou mesmo azeite virgem de oliva, o importante é ser um óleo vegetal) e usá-lo como óleo de massagem.


Inalação: produz efeitos rápidos sobre o estado emocional e pode ser indicada para casos que necessitem de uma ação segura e eficiente.


Banhos: os banhos aromáticos podem ser revitalizantes ou relaxantes e produzem estímulos físicos e emocionais. São úteis para favorecer uma maior abertura emocional, principalmente, para preparar pessoas que se sintam desconfortáveis ao serem tocadas, por medo ou vergonha, para receberem massagens.

É impressionante, como após algumas sessões de banhos aromáticos, as pessoas passam a se sentirem seguras para receber massagens.


Compressas: compressas servem para auxiliar em casos de desconforto físico e também produzem relaxamento.
ADVERTÊNCIA :
NUNCA USE ÓLEOS ESSÊNCIAIS PUROS SOBRE A PELE.
Para banhos ou massagens dilua o Óleo Essêncial em um Óleo vegetal
( os mais indicados são os de semente de uvas ou o de amêndoas )
*****************************************************
ALINE SANTOS: É Jornalista, Terapeuta Holística,Taróloga,Cabalista, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.
E-mail: arcanjo.azul@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário