sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lavanda, um santo remédio


O nome LAVANDA vem do latin e quer dizer "lavar", provavelmente devido ao seu uso como antisséptico. Lavanda está ligada à pureza e à felicidade.

Usado desde os primórdios, o mais versátil de todos os óleos essencias, o óleo de lavanda é o primeiro passo para montar uma mini farmácia de aromaterapia. É importante adquiri-lo de um bom fornecedor.

Suas propriedades são inúmeras: analgésico, antidepressivo, antisséptico, bactericida, descongestionante, repelente de insetos, sedativo e vermífugo. O que mais faz desse óleo essencial uma chave para o bem estar é o fato de ser um estabilizante: quer dizer, se você está agitado, ele é calmante, se está depressivo, ele dá uma levantada no astral.

A maneira mais fácil de se beneficiar da aromaterapia é tomar um bom banho de banheira com 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Se você não tem uma banheira em casa, pode recorrer ao velho, bom e infalível escalda pés para quando estiver gripado, cansado ou simplesmente precisando de um trato.

Use, de preferência, uma bacia de porcelana, coloque água o mais quentinha que aguentar, e 3 gostas do santo óleo.

Outra maneira de usar o óleo essencial de lavanda é pingar gotinhas dele no que se chama de óleo transportador (óleo de amêndoas, semente de uva ou mesmo azeite virgem de oliva, o importante é ser um óleo vegetal) e usá-lo como óleo de massagem.
*****************************************************
ALINE SANTOS: É Jornalista, Terapeuta Holística,Taróloga,Cabalista, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário