segunda-feira, 7 de setembro de 2009

ÓLEO ESSENCIAL DE MIRRA


MYRRH é o nome em inglês.

PELE: Pode evitar que uma gangrena se alastre. O seu efeito tranquilizante pode levar alívio a úlceras, feridas e pele seca ou gretada. Ajuda em casos de eczema húmido, pé de atleta e tinha. Rejuvenesce a pele envelhecida e combate as rugas.

MENTE E EMOÇÕES: Combate a fraqueza, a apatia e a falta de iniciativa. Exerce um efeito calmante sobre o sistema nervoso, levando paz e tranquilidade ao espírito.

USO FÍSICO EM GERAL: Pode ajudar em casos de reumatismo. Excelente para limpar as vias respiratórias, sendo também conhecido como o "removedor de muco" pela sua capacidade de secar o excesso de fluidos. Bom para as infecções virais. Estimula o sistema digestivo, podendo fazer aumentar o apetite. Tónico para o sistema imunológico.

USO ESPIRITUAL: É um dos óleos mais sagrados e usados para purificação de energias negativas. Dizem os místicos que estimula a intuição e purifica a alma, sendo o óleo indicado para almas profundamente feridas com experiências traumáticas desta, ou de vidas passadas, encorajando-as a libertarem-se desses tormentos e a singrarem na vida. Ajuda também, a libertar a voz do coração.

OUTROS USOS: É muito útil nas épocas mais frias porque "aquece" o ambiente com o seu cheiro rico.

OBS.: Quer os Vedas (a mais antiga literatura sagrada do Hinduísmo) quer o Alcorão (o livro sagrado do Islamismo, composto por uma colectânea das diversas revelações divinas recebidas por Mohammed), fazem referências à Mirra para cerimónias religiosas e como agente de cura. A Mirra é também referida na Bíblia e foi um dos presentes dos Reis Magos ao Menino Jesus. É um óleo muito consistente e pastoso pelo que lhe será difícil usar o doseador; retire a tampa (do doseador) com cuidado e seja moderado na sua utilização.

CUIDADOS: Evitar usar durante a gravidez.

ALINE SANTOS: É Jornalista, Terapeuta Holística,Taróloga,Cabalista, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia
E-mail: arcanjo.azul@hotmail.com

4 comentários: