sexta-feira, 25 de setembro de 2009

DEPRESSÃO E A AROMATERAPIA


A Aromaterapia é uma disciplina Terapêutica que aproveita as propriedades dos óleos essências e vegetais, extraídos das plantas aromáticas, para beneficio da saúde e da beleza.

Esta antiga ciência encontra na natureza e bem-estar físico, mental e emocional.Uma só gota contém todas as propriedades da planta.

A sua facilidade de absorção pela pele e pelo olfato permite que os componentes ativos penetrem diretamente no organismo, equilibrando e harmonizando todo o sistema, através dos meridianos energéticos, a circulação sanguínea e linfática, as células, os tecidos, os órgãos, os aparelhos e os sistemas, ajudando a restaurar, desta forma, a saúde física, mental e emocional.


A palavra “aroma”, usada pelos gregos para nomear as especiarias, significa fragância; e “terapia” é sinônimo de tratamento por isso a “Aromaterapia” faz referência ao tratamento curativo mediante o uso de fragâncias.
A Aromaterapia é uma disciplina terapêutica que aproveita as propriedades dos óleos essenciais, extraídos das plantas aromáticas, para benefício da saúde e da beleza.

Esta antiga ciência encontra na natureza a solução para muitos mal estares do homem, assim como também os segredos para a sua beleza e bem estar físico, mental e emocional.


A Depressão é uma doença relacionada a alterações neurológicas e funcionais e produz uma série de sintomas físicos e psicológicos. Entre eles destacam-se sentimentos de tristeza, culpa, solidão, desamparo, incapacidade, desalento, falta de auto estima, apatia e problemas como insônia, perda de apetite e desejo sexual, cansaço físico e mental, falta de concentração e memória e dores no corpo.

Em casos de Depressão, a Aromaterapia pode ser um valioso auxílio, promovendo emoções positivas, relaxamento e alívio dos sintomas relacionados.
*****************************************************
ALINE SANTOS: É Jornalista, Terapeuta Holística,Taróloga,Cabalista, Professora,Educadora Patrimonial, Escritora, Numeróloga, Pesquisadora de Ciências Ocultas, Palestrante, e atende nas áreas de Florais de Bach, Fitoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, Reiki, Cura Prânica, Tarô Terapêutico e Numerologia.

Um comentário: